Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A leitura

A leitura é essencial para todas as pessoas do mundo, lendo podemos nos expressar melhor, viajar em um mundo de magias em que podemos ser o que queremos.
A leitura está presente em nossas vidas desde que aprendemos a ler, lendo gibis, revistas, e jornais e às vezes o que aparece espontaneamente ao nosso alcance.

Na escola é fundamental a leitura, em todas as partes. Aqui na escola tem um período dedicado a leitura. mesmo que alguns alunos não deem valor, esse período nos ajuda muito.

As vezes escolhemos um livro pela capa, mas quando começamos a ler, entramos na história ai sempre queremos saber o que vai acontecer no próximo capitulo.

Hoje em dia a leitura entre os jovens está muito precária, espero que melhore com algumas ações incentivando a leitura na sociedade.



Autor(a):Diego Soares

Leitura

A leitura é muito importante para todos apesar da maioria das pessoas não derem importância, ler melhora a fala, aumenta o conhecimento sobre novos assuntos e muito mais .

No Brasil apesar de termos muitos escritores conhecidos no mundo todo,as pessoas não entendem a importância da leitura, normalmente em feiras de livros os poetas e escritores usam os meio de comunicação (tevê, rádio, internet)para tentar conscientizar de que ler é bom e é importante para nós e para nosso país, com cidadãos lendo mais todos ficamos mais inteligentes, com isso o país cresce casa vez mais e as pessoas podem se qualificar para empregos e melhores ou terem promoções em empresas e em todo tipo de profissão.

Nas escolas o incentivo a leitura está aumentando casa vez mais, todas as crianças precisam ler e entender que lendo mais elas ficam mais inteligentes e assim passam de ano e conseguem se aquilo que sonham no futuro. Aqui mesmo na nossa escola tem bastante incentivo a leitura como a horário da leitura e a Jornadinha, isso é muito importante para todos e mostra que a escola se interessa com os alunos.

Eu acho bom para as crianças ler gibis e livros infantis porque meche com a imaginação, fala sobre assuntos atuais e tem bastante humor, tudo que as crianças gostam.

Com tanto incentivo na mídia e no colégio eu acredito que no futuro todos gostarão de ler e entenderão a importância da leitura em nossas vidas.

Autor(a): Vinícius Rubim

terça-feira, 11 de outubro de 2011

A leitura na adolescência

Hoje em dia os jovens estão lendo cada vez mais, estão escrevendo muito mais livros voltados para o público adolescente. A leitura é muito importante para desenvolver o vocabulário, e para ajudar a refletir sobre diversos assuntos.
Não existe mais desculpas para não ler um livro, porque estão cada vez mais acessíveis. Estão aparecendo cada vez mais livros que viram uma certa "modinha" entre os adolescentes, essas histórias vão desde bruxos até vampiros, algumas pessoas que são contra a não acham a leitura muito interessante. Na minha opinião essas séries de livros são muito importantes porque incentivam a leitura, se pararmos para pensar existem muito mais jovens lendo livros agora do que antes deles surgirem.
Os jovens que não estão lendo, não é porque não gostam da leitura, mas sim porque ainda não acharam um livro que realmente interessa a ele, cada pessoa tem um tipo de leitura que interessa a ele, cada pessoa tem um tipo de leitura que interessa a si, os pais e professores só precisam ajudar o adolescente a achar o tipo de leitura que mais agrada ele , depois disso o jovem ira descobrir sozinho como é bom ler.
Não existem mais empecilhos para não ler, os livros estão cada vez mais disponíveis, embora eu acha que os livros estão cada vez mais disponíveis, embora eu ache que os livros estão com um preço pouco acessível para a maioria das pessoas, mas existem diversas bibliotecas que emprestam livros, e na internet alguns podem ser lidos de graça.
Então os jovens estão lendo cada vez mais e com a ajuda e incentivo dos pais e professores, muito mais jovens vão começar a ler.

Altor(a):Gianny

A leitura

Hoje em dia a leitura está sendo, mais incentivada nas escolas do Brasil.
E isso é muito importante para a formação dos cidadãos do futuro, pois antes isso parecia não ser de muita importância para as pessoas.
Muitas vezes por falta de informação ou falta de consideração as pessoas não liam e agora com as novas tecnologias há mais recursos para conscientização das pessoas para lerem mais e ter isso como um hábito diário.
Isso não quer dizer que todos devam ler um livro por dia ou por mês, mas sim acostumar-se a ler coisas do dia-a-dia, um exemplo, ler rótulos de embalagens, placas nas ruas, fachadas de lojas e entre tantas outras coisas.
Mas seria bom que todas as pessoas pensassem assim em que um simples fato comum pode fazer muita diferença na sociedade.
Autor(a):Luciane Quintana